Parecer APJF sobre a Carreira Farmacêutica: apoio à greve dos Farmacêuticos Hospitalares


Caros colegas,


No seguimento da publicação do pré-aviso de greve dos farmacêuticos que trabalham nos Serviços da Administração Pública, convocada pelo Sindicato Nacional dos Farmacêuticos (SNF) no dia 30 de junho, e que resulta do rompimento unilateral dos compromissos assumidos pelo Governo nas negociações da Carreira Farmacêutica, a Associação Portuguesa de Jovens Farmacêuticos decidiu divulgar publicamente a sua posição sobre este assunto.


Neste sentido, a APJF, em total solidariedade com os Farmacêuticos Hospitalares e com o SNF, associa-se e apoia inteiramente esta causa. 


Demonstramos a nossa total disponibilidade para trabalhar em conjunto com o Sindicato Nacional dos Farmacêuticos, pelo que anunciamos unilateralmente a isenção total de quotas durante o ano 2018 para os nossos associados que decidam sindicalizar-se no SNF até ao final do mês de Julho. Este é o gesto simbólico que a APJF toma para promover a união em torno desta causa, que é de todos os farmacêuticos.


Convidamos a todos os interessados a ler o comunicado do SNF sobre este assunto, através do link http://www.sindicatofarmaceuticos.org/index.php?option=com_content&task=view&id=127&Itemid=9

Podes encontrar aqui o Parecer elaborado pela APJF.

 

 

APJF é a TUA Associação!