Departamento de Emprego e Empreendedorismo


De acordo com a realidade atual da profissão farmacêutica, a área da empregabilidade assume um papel fundamental na estratégia da Associação Portuguesa de Jovens Farmacêuticos (APJF).

É missão deste Departamento a adoção de estratégias que possam garantir, por um lado, as ferramentas e competências formais e informais que ajudem os jovens farmacêuticos a iniciar a sua carreira ou a integrar a área profissional desejada e, por outro, promover a reflexão sobre o estado atual da profissão.

É também sua função acompanhar o estado do setor farmacêutico em termos de empregabilidade, perceber quais as opções e caminhos futuros que o farmacêutico pode tomar e apoiar os nossos associados a construir o seu futuro profissional.

Neste âmbito destacam-se as iniciativas no âmbito do emprego:

O farmacêutico enquanto profissional independente e livre apresenta um inúmero de competências, que lhe podem fazer ambicionar construir o seu próprio negócio, quer na área da saúde como fora dela. Assim, é nosso objetivo apoiar os jovens farmacêuticos que queiram arriscar nesta “aventura”:


Boletim de empregabilidade

O boletim de empregabilidade é uma iniciativa da Associação Portuguesa de Jovens Farmacêuticos que tem o propósito de divulgar oportunidades de emprego junto dos seus sócios nas mais variadas áreas da profissão. Esta iniciativa pretende apoiar os sócios na procura ativa de emprego, quer se encontrem desempregados ou à procurar de um novo desafio profissional.

O boletim é emitido semanalmente à segunda-feira e contempla pelo menos cinco oportunidades de emprego, distribuídas, sempre que possível pelas diferentes áreas profissionais e zonas geográficas.


Para qualquer questão contactar:

Responsável: Diogo Raimundo e João Tiago Teixeira

Contactos: emprego@apjf.pt