Departamento de Formação, Internacional e Voluntariado


A formação assume cada vez mais um papel preponderante no exercício da atividade farmacêutica e consciente da necessidade de elevar os níveis de qualificação e especialização profissional, a APJF procura adaptar as atividades às reais necessidades dos jovens farmacêuticos. Contudo, o conhecimento e a informação não têm fronteiras, sendo impreterível a necessidade de aproximar todos os jovens farmacêuticos portugueses, no sentido de partilhar experiências e conhecimento.

Departamento de Formação da APJF destina-se a dar resposta às necessidades educativas dos jovens farmacêuticos. Assim, de entre as atividades organizadas por este departamento destaque para:

Hangouts – plataformas de partilha de ideias e experiências num ambiente informal, onde existe um tema específico para cada sessão. Contamos com a presença de um ou vários oradores e os participantes tem possibilidade de colocar questões e alargar a sua rede de contactos.

Diversos protocolos foram estabelecidos, sendo de referir os nossos principais parceiros institucionais:

Cambridge School Portugal

Bata Branca Formação em Farmácia

Escola de Pós-Graduação em Saúde e Gestão (EPGSG)

Lisbon School of Economics and Management – Universidade de Lisboa


Departamento Internacional e Voluntariado da APJF engloba a mobilidade, o voluntariado e representa a Associação no Young Pharmacist Group – International Pharmaceutical Federation (YPG – FIP).


Para qualquer questão ou oferta formativa contactar:

Responsáveis: João RibeiroJoana Vilas Boas

Contactos: formacao@apjf.pt ou internacional@apjf.pt